quarta-feira, 12 de novembro de 2014


Eleição Brasileira


           Através do período eleitoral que a população  tem a chance de promover um ato de cidadania e escolher seu candidato que demonstre repeito e compromisso com a questões publica. O voto no Brasil também é uma obrigação.
           O voto deve ser feito de maneira consciente, para que no futuro não  gere problemas para a sociedade. Os eleitores tem a obrigação de analisar o seu candidato para evitar esses problemas.
          Na maioria da vezes muitos deixam de votar por estarem decepcionados com o partido e não buscam a melhoria através do voto. Este deveria ser um direito e não uma obrigação, mas sabe-se que se o voto fosse livre a maioria da população não iria comparecer as urnas.
            Com a obrigação também de fazer o recadastramento biométrico muitos cidadãos não fizeram ou não conseguiram realizar esse processo e por isso  poderão perder alguns benefícios por não ter o direito de tal coisa.
          Muitos eleitores não estão preparado para votar conscientemente. É necessário ter convicção do seu ato pois o voto é a arma mais vigorosa para mudar um país. 





                                              Aluna:Fernanda Carolina 3°Ano "A" Manhã








Um comentário: