quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Escassez da água

                                           Escassez da Água

   Atualmente em pleno século XXI, estamos sofrendo muito com a seca. A escassez de água vem aumentando diariamente, a falta falta de água nas torneiras tem se tornado um problema muito grande para o nosso País, citamos como exemplo: A seca em SÃO PAULO, A seca no NORDESTE e o desperdício da água.
   Há anos o Governo do Estado de São Paulo citou o nordeste como o Estado da seca, onde havia problemas com a falta de água nas torneiras e chuvas. E hoje vemos um dos Estados mais industrializados do País, sofrendo com a Escassez da água.
   No nordeste onde se encontrava um alto índice da seca, vemos uma enorme mudança nos últimos anos, a falta de água nas torneiras já não acontecem mais com tanta frequência, e a morte dos animais tem caído, e os agricultores podem trabalhar tranquilos.
   O desperdício da água é um problema da população, ela ocorre frequentemente  em todos os lugares. As pessoas não se dão conta de que a água tem que ser economizada, para que a falta dela não venha a nos causar prejuízos. 
   Os políticos não se posicionam para resolver os problemas da escassez. E nós cidadãos não nos preocupamos em correr atras dos nossos direitos. Eles impõe projetos para melhoria da nossa população mas, não cumprem o que prometem como: A transposição do Rio São Francisco. Então nós cidadãos temos o direito de ir atrás do que é nosso, e recorrermos à melhoria do nosso País.

ALUNA: Ana Flávia Marcolino Lopes
SÉRIE: 3° Ano A
TURNO: Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário