quarta-feira, 12 de novembro de 2014

                             Redação

             Tema: O Brasil recebe o mundo de braços abertos


      A copa do mundo é um grande jogo de futebol constítuido  por vários times de todos os países do mundo. Esse evento é realizado pela fifa de quatro em quatro anos , e no ano de 2012 o nosso país foi privilegiado para que em 2014 fosse realizada  a copa do mundo, que para nós brasileiros trouxe também pontos negativos como por exemplo: a falta de verbas , na saúde , na segurança e na educação.
     Por causa da copa foi gasto muitas verbas para fazer estádios, e por isso houve a falta de dinheiro na saúde, deixando os hospitais e postos de saúde sem médicos, equipamentos  e medicamentos, gerando um péssimo atendimento e filas enormes de espera para as pessoas.
     Na segurança, ocorreram muitas falhas pois a violência vem aumentado frequentemente por falta  de policiamento nas ruas, escolas, shopping e etc.Os assaltos, as drogas avançam assustadoramente deixando a sensação de insegurança registrados no nosso país.
     A educação , setor mais importante, para uma nação foi um dos mais afetados, pois o dinheiro que era pra ser investido no ensino, no salários dos professores, na merendas escolares, na segurança escolar simplesmente  foi direcionado para campos de futebol esquecendo o futuro das gerações do nosso país.  
     Mas acredito, que para isso tudo mudar temos que analisar as pessoas que colocamos para governar o nosso país, pois tudo o que está acontecendo são consequências de um país mal governado.





Maria Carolina Nogueira Silva 3°Ano Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário