quinta-feira, 13 de novembro de 2014

resenha escrita

                                               
                                           Romeu e Julieta



    Romeu e julieta é uma historia de amor entre dois jovens que se apaixonaram perdidamente um pelo outro, por acaso numa festa.Eles decidem ficar juntos mesmo depois de saberem as dificuldades que isso iria causar. por causa  da rivalidade  das familias  que eles pertecem.
   Romeu e Julieta com um certo tempo decidem algo muito importante para eles,marcam o casamento em segredo,mesmo sabendo que algo iria mudar.
   Numa briga entre as famílias, o melhor amigo de Romeu acaba sendo morto pelo primo de Julieta.Romeu decide se vingar do seu amigo matando oprimo de Julieta.
    Quando o príncipe da cidade soube desse caso ,expulsou Romeu do seu reino.
  A família de julieta não sabendo do casamento entre eles acaba forçando julieta a  casar-se com Páris pois na época era uma tradição.
   Julieta não querendo o casamento com Páris, compra uma porção para ficar desacordada por vários dias. Todos achavam que a jovem julieta estaria morta. Rapidamente  a notícia se espalha e Romeu fica sabendo da noticia errada vai até ela e ver seu corpo desacordado e acaba se matando.
  Logo depois quando Julieta acorda e olha para Romeu caído ao seu lado, morto, ela também decide se matar .  Depois de toda tragédia  suas  famílias  desistem de brigas e rivalidades


aluno: Anderson cruz de souza
turma:2b
autor:william shakespeare

                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário