quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Resenha escrita

nome do livro:  A filha do escritor

Autor: Gustavo   Bernardo

 

  O livro conta a história de Joaquim, um médico e diretor de um hospital psiquiátrico.   Um certo dia chega uma moça chamada Lívia lá no hospital pensando que o local é um hotel. Ela diz que quer se hospedar e vai ficar até o seu encontro com o pai Machado de Assis.É isso mesmo. Ela diz ser filha dele e também diz que tem um filho chamado Luís(filho imaginário).                                                                

  Joaquim ficou muito interessado por Lívia, ele se encantou com o seu jeito calmo,delicado e simples.Então ele a chama para conversar no seu consultório. Chegando lá ele faz várias perguntas a ela como o seu nome completo se ela é casada,quando ela nasceu,onde ela morava e etc...

  Lívia diz que nasceu em 1872 e as outras perguntas diz que não se lembra. Joaquim então faz rapidamente as contas em seu pensamento e o resultado foi que Lívia tinha 144 anos e ficou meio sem entender e logo chamou Leonela, uma enfermeira para levar Lívia para o quarto.

  Assim que Lívia e Leonela saíram do consultório Joaquim foi pesquisar tudo sobre Machado de Assis e descobriu que Lívia foi a personagem de um de seus livros.No livro Lívia era uma jovem viúva, que tinha um filho de 6 anos chamado Luís .

Você acreditou em tudo que contei?

  Tudo isso é mentira Joaquim nunca foi doutor, nem diretor de hospital nenhum, também não existe nenhuma Lívia, só existe Pedro um bibliotecário que de repente sofreu um surto psicótico e ele começou a queimar todos os livros de Machado de Assis e todos os manuais de medicina. 

Nome: Bianca Soares da Silva Pereira nº05

Turma:2ªano B 

Turno: Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário