quinta-feira, 15 de agosto de 2013









ALERTA A SOCIEDADE: AS DROGAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS


O primeiro contato com as drogas, geralmente se dá na adolescência.Isso ocorre por ser uma fase de mudança, na qual o jovem começa a se tornar mais independente da família. Surge, então as primeiras oportunidades de experimentar um cigarro, uma bebida e talvez uma droga ilícita.
A curiosidade, a pressão do grupo de ''amigos" e a busca de nova sensações são algumas das motivações que levam o jovem a experimentar a droga.
O jovem exatamente por acha que é o dono do mundo, apresenta um pensamento mágico de que nada acontece com ele; ele está imune a qualquer situação. mas com a droga não funciona assim: ela pode levar a dependência física e psicológica, e a pessoa perde a sua liberdade e a sua qualidade de vida, não conseguindo viver sem ela.
 Em mandacaru um grande parte dos jovens são usuários de drogas, e perdem a vida por causa disso. Hoje, podemos dizer que alguns entram no crime. Só entra nessa vida que não tem consciência do sofrimento que traz para os pais e toda a família outros preferem a vida do crime roubando,matando ou entrando em facções criminosas, e isso só leva a dois caminho: morte ou prisão. Drogas não destrói  só a pessoa que usa, mais também a sua família.

DIGA NÃO AS DROGAS.


GRUPO: BIANCA MAIA
              DANIELE LOURENÇO
             GENIVAL BATISTA
             GERSON SOUZA
             VALERIA PAULINO  
            STEFANY DA CONCEIÇÃO.    1 ANO A, MANHÃ  

   



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário