quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Um exemplo de superação


        Um exemplo de superação

  Esta crônica relata a história de um homem que se envolveu nas drogas,e quase acabou sua vida. Mas com força de vontade ele conseguiu e deu um bonito exemplo.

  Um dia, ao sair de minha casa, me deparei com uma cena que jamais esquecerei.

 Uma pessoa que eu admirava muito, se envolveu em uma coisa que eu não acreditei quando soube, as drogas. Esta pessoa que prefiro manter em oculto a sua identidade, saía de sua casa todos os dias para ficar com "amigos" que só o levavam à perdição. Ele experimentou a droga e ficou viciado. Sua família entristecia ao ver a cena, pois um pai de família se envolver nesse mundo é quase certo que não tenha volta. 

Um dia,quando ele estava saindo para ficar com seus amigos, foi abordado por três policiais e preso por estar no lugar errado e na hora errada. Passou quatro meses preso sem saber porque, enquanto sua família passava necessidades por conta de que ele vendia as coisas de dentro de sua própria casa para manter o seu vício. Seus filhos perguntavam pelo pai e a mãe dizia que ele tinha ido viajar e voltava logo.

Pensava eu que nunca mais o viria, mas me surpreendi quando soube que ele tinha sido solto. 

Um dia depois de ser solto, eu o vi com uma bíblia embaixo do braço, terno e gravata indo para uma determinada igreja. Fiquei feliz por ele ter conseguido deixar o vício e ter mostrado que as drogas não só tem dois caminhos. Se tiver força de vontade, fé, determinação e apoio familiar pode-se conseguir aquilo que você almeja. Deixar o vício!

Nunca desista de seus objetivos, mesmo que encontre dificuldades e muitos empecilhos. Deus sempre vai te guiar com a mao e te fazer escolher o caminho certo.

 

GRUPO: Stefany Gomes,Bianca Maia,Valéria Paulino,Danielle Lourenço,Genival Batista e Gerson Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário